quarta-feira, 2 de julho de 2014

Em penúltima sessão, antes de recesso, Francisca Aguiar comenta projetos e cobra do executivo valorização de servidores públicos

quarta-feira, 2 de julho de 2014 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0


Antenor Ferreira 

Em seu discurso durante a penúltima sessão da câmara municipal de vereadores, antes do recesso parlamentar, a vereadora Francisca Aguiar usou a tribuna da casa para destacar vários pontos de suma importância à sociedade.

Francisca iniciou seu discurso pedindo agilidade na aprovação de importantes projetos que ainda estavam em poder daquela casa, citando a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deveria ser aprovada até o dia 30, do mês em curso.

A parlamentar também destacou a importância de projetos de autoria do executivo, como o Educação para Todos, que prevê a distribuição de bolsas de estudo para alunos dos cursos de medicina, das universidades públicas, que conquistaram a vaga através do ENEM. O projeto é visto como um importante estimulo para a formação de novos médicos, ajudando a diminuir o deficit de profissionais da área de saúde.

Francisca Aguiar fez questão de reiterar seu compromisso com o povo, falando de sua luta, principalmente nas áreas de saúde e educação, seja nas periferias, centro ou zona rural do município.

Ela também enalteceu a presença de alguns profissionais da educação na galeria e disse que esperava que todas suas reivindicações fossem atendidas, de forma que o executivo a partir daí pudesse cobrar melhores resultados de toda categoria.

Após a sessão ordinária foi realizada uma extra, em caráter de urgência, para aprovação de projeto de lei do executivo, que tinha como cunho a disponibilização de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão, possibilitando a execução de obras e benefícios no município.

Para Francisca o projeto é de suma importância, merecendo toda atenção do poder legislativo, que sensível atendeu a mensagem da líder do executivo, prefeita Belezinha, aprovando o referido projeto.

Numa rápida conversa com esse redator, Francisca Aguiar fez uma espécie de desabafo, perante frustrantes situações registradas dentro e fora do recinto parlamentar.

Ela mostrou decepção com os atos de ofensa e xingamentos a membros da casa, e até entre os mesmos, dizendo que tal atitude mostra a má educação de alguns, muitas vezes motivada pelo incomodo de ter que dividir o mesmo espaço com o povo, ou com o próximo.

Francisca Aguiar proferiu a seguinte citação:

"As pessoas invejosas e ciumentas são amargas: Não sabem cantar, não sabem louvar e não conhecem a alegria. Semeiam sua amargura e a difundem em toda comunidade. Outra consequência deste comportamento são as fofocas, porque quando uma pessoa não tolera que outra tenha algo que ela não tem, tenta rebaixá-la, falando mal dela. Vejam: Por trás de uma fofoca estão sempre ciúmes e inveja". 

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog