quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Francisca Aguiar rebate denúncias de Marcelo Menezes, comprovando a legalidade em obras de perfuração de poços no município

quinta-feira, 21 de agosto de 2014 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0

Antenor Ferreira

Preocupada com denúncias do vereador Marcelo Menezes, acerca de empreiteiras que prestam serviços para prefeitura de Chapadinha, mas precisamente de perfuração de poços artesianos, a  vereadora Francisca Aguiar buscou informações das empresas Delta e Santa Margarida, responsáveis pela perfuração de poços em localidades como: Canto do Ferreira, Riacho Grande, Barro Branco, Loloia e outros.

Em discurso na tribuna da câmara municipal de vereadores, em sessão dessa quinta-feira, 21, a parlamentar rebateu as afirmações de Marcelo, dizendo que as empresas apontadas existem e estão executando de maneira ordeira os serviços para as quais foram contratadas.

A empresa Delta, que pertence ao senhor Chagas Silva, que ganhou licitação para perfuração de poço no povoado Canto do Ferreira está totalmente legalizada e seu proprietário se colocou a inteira disposição do poder legislativo, para qualquer tipo de esclarecimento. 

No povoado em questão a empresa perfurou um poço com 300 metros de profundidade, para abastecer a população com água de qualidade, enquanto que o projeto real, orçado em 500 mil, previa perfuração de apenas 100 metros. O poço atende uma rede de mais de 6 mil metros de extensão, beneficiando 150 famílias.  

Vale lembrar que na mesma localidade foram perfurados dois poços, um de 100 e outro de 120 metros, sem encontrar água de qualidade.

A empresa Delta também perfurou poço na localidade Santana, onde foram necessários 134 metros, para localizar água potável. A estrutura de base e caixas d'água já foram compradas e será instalada uma rede de distribuição de 4.800 metros, beneficiando mais de 40 famílias.

Os poços das localidades Riacho Grande, Barro Branco e Loloia, que ficaram sobre responsabilidade da empresa Santa Margarida, já se encontram perfurados e revertidos, faltando apenas as estruturas de abastecimento. 

Francisca Aguiar aproveitou para lembrar que as empresas tem prazo máximo até o mês de dezembro, para conclusão dos poços, dizendo ter certeza que antes disso, todos serão entregues a população, mostrando que as denúncias do parlamentar são infundadas.

Encerrando seu pronunciamento a parlamentar enfatizou que tomou conhecimento por meio de veículos ligados a assessoria de comunicação do município, que foi apresentada a comunidade uma nova médica pediatra, que estará atendendo no centro de saúde Benú Mendes, bairro Areal.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog