quarta-feira, 11 de abril de 2012

Francisca Aguiar explana os principais crimes eleitorais e condutas vedadas aos agentes público/privados, com enfoque na defesa do cidadão

quarta-feira, 11 de abril de 2012 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0



Rebatendo e aproveitando para fazer um diálogo com o parlamentar Marcelo Menezes, líder da oposição na câmara Municipal, que em sessão legislativa fez uma abordagem de supostos crimes eleitorais praticados por figuras políticas e públicas de nosso município, a parlamentar Francisca Aguiar usou a tribuna da casa legislativa em sessão do último dia 09, quinta-feira, para explanar um pouco sobre os principais crimes eleitorais e condutas vedadas a agentes públicos/privados, com enfoque aos direitos do cidadão.

Munida de documentos a parlamentar destacou que entre os principais crimes eleitorais estão:

- Doar, oferecer, prometer qualquer valor, bem ou vantagem pessoal, fazer uso de materiais ou serviços, seja da esfera pública ou privada, como também utilizar servidor ou empregador público para trabalhar em comitês.

Segundo a parlamentar o eleitorado está mais que consciente para escolher os seus representantes, seja para o cargo de prefeito, ou vereador, assim como os políticos, ocupantes de cargos e pretensos candidatos, que em sã consciência não estarão cometendo esses tipos de crimes.

Para a parlamentar as afirmações do colega, alegando sempre atos incomprovados de corrupção, entre outros, são atos devem ser revistos e pensados, de forma a não denegrir injustamente pessoas da nossa sociedade.

Francisca Aguiar destacou que esse tipo de conduta arbitrária é que faz com que muitos políticos de Chapadinha e região acabem por ficar impossibilitados de assumir ou disputar um cargo público.

Finalizando a parlamentar disse que o esclarecimento das leis é fundamental para evitar esses contratempos.

Antenor Ferreira

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog