Discursos

Discurso voltado as nascentes do município
Tendo em vista, a atual situação do meio ambiente do planeta e a respectiva carência de políticas públicas voltadas para a preservação ambiental é que se fazem necessário a conscientização da população e o comprometimento do Poder Público nas mais variadas questões ambientais.
O Município de Chapadinha dono de uma extrema beleza natural vem sofrendo ao longo dos anos com os problemas de caráter sócio- ambientais, sendo nós total ou parcialmente responsáveis por este problema.
O Bairro Aldeia local onde nativos da Tribo Anapurus viveram e o escolheram devido a sua beleza natural e as nascentes, hoje sofre com a falta de preservação, colocando em risco inclusive o habitat de várias espécies. Este Bairro ainda repleto de mananciais é sem sombra de dúvidas uma das alternativas para construção do desenvolvimento sustentável em nosso Município.   
Não poderíamos esquecer de outro manancial que por muitas vezes abasteceu a casa de nossos antepassados, não há quem diga que nunca ouviu uma das histórias  da velha fonte do Xororó. Recentemente fiz uma visita a tão esplêndido manancial que apesar de todos os problemas causados por nós Seres Humanos ainda luta para sobreviver, não poderia deixar de falar dos inúmeros moradores que ainda utilizam a água do Xororó e tampouco poderei deixar de relatar o enorme potencial do local que poderia ser uma área de preservação ambiental e ser utilizado como Parque Ambiental, o que inclusive iria atrair turistas.
Várias são as alternativas para sustentabilidade de tão belos mananciais e hoje cabe a todos nós lutarmos em defesa da preservação ambiental, porque sem dúvidas estaremos também defendendo os nossos valores, a nossa cultura, a nossa história, e o nosso Povo.    

Traduzido por: Template para Blog