sábado, 2 de novembro de 2013

Em resposta a requerimento da vereadora Francisca Aguiar, prefeitura esclarece sobre promoção de educadores

sábado, 2 de novembro de 2013 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0

Antenor Ferreira

Na foto arquivo  a vereadora aparece com o requerimento em mãos
Em sessão realizada dia 09 de outubro do corrente ano, foi aprovado pelo plenário da câmara municipal de vereadores o requerimento Nº 42/2013, de autoria da vereadora Francisca Aguiar, que exige do poder público o pagamento da promoção de professores, como rege o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Município (PCCR).

Após aprovado e encaminhado a prefeitura municipal, o executivo encaminhou ofício esclarecendo o não pagamento do benefício.

Segundo nota assinada pelo controlador geral do município, Antonio Guedes de Paiva, a então gestora do município, no período de 2010, 2011 e 2012 recebeu os processos de todos os funcionários qualificados para receber a promoção e não providenciou o deferimento a favor dos mesmos, impedindo o recebimento de fato e direito.

O ofício menciona que a Secretaria Municipal de Educação já encaminhou 252 processos de mudança de referência, 110 processos de Pós graduação, 29 processos de titulação e 32 processos de graduação, para a Secretaria Municipal de Administração.

Francisca Aguiar mostrou-se contente com os esclarecimentos prestados. A parlamentar destaca que uma de suas principais preocupações é justamente a melhoria da qualidade educacional do município, tanto que ainda na sessão de quinta-feira, 31, votou a favor de projeto de lei do executivo Nº 30, de 07 de outubro deste, que “autoriza  concessão de bolsas de estudo e de pesquisa a participantes de programas de formação inicial e continuada de professores para a educação básica”.

A parlamentar ressalta que espera que o quanto antes os educadores possam receber suas promoções e demais gratificações, melhorando significativamente sua valorização profissional.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog