terça-feira, 22 de outubro de 2013

Francisca Aguiar solicita conclusão de escola no povoado Uncurana e comenta polêmica envolvendo Belezinha e Isaias

terça-feira, 22 de outubro de 2013 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0

Parlamentar disse que a prefeita Belezinha agiu certo ao buscar tirar o município da situação de inadimplência

Antenor Ferreira
Fotos: Contribuição

Francisca Aguiar no plenário da câmara municipal
A preocupação com a melhoria da educação do município é algo que sempre foi focado pela vereadora Francisca Aguiar. A parlamentar visita constantemente escolas da sede e zona rural, fazendo reivindicações que visam melhorar o atual quadro vivido por educadores e alunados.

Na sessão dessa segunda, 21, a parlamentar apresentou na câmara a indicação de Nº 44/2013, que pede a prefeita do município, Ducilene Pontes Cordeiro, a conclusão das obras de reforma da escola Santos Dumont, localizada na localidade Uncurana, zona rural do município.

As obras de reforma foram paralisadas ainda na gestão passada, sendo que falta concluir 2 banheiros, calçada, reboco e pintura, entre outros reparos.

Veja abaixo a situação da escola:

Na montagem vemos o estado em que ficou a escola da localidade Uncurana,
que aguarda a conclusão de suas obras
A indicação recebeu aprovação de todos os membros da casa e deverá ser enviada a líder do executivo. A parlamentar espera que a reivindicação seja atendida, de forma que a comunidade passe a dispor de um ambiente adequado para o trabalho educacional.

Usando a tribuna da casa a parlamentar endossou sua indicação, além de comentar sobre o papel de um vereador, destacando a necessidade de lutar pelo povo, e não por ideologias políticas.

Francisca Aguiar fez questão ainda de falar sobre interpretações equivocadas de pessoas que insistem em querer destacá-la como pertencente de grupo A ou B. Ela lembrou mais uma vez que a partir do momento que foi eleita, empossada, isso graças à confiança do povo, seu compromisso é com eles.

A parlamentar também falou de maneira breve de sua preocupação, quanto os julgamentos que podem ser feitos, perante sua participação na CPI dos convênios, que investigou o governo passado, dizendo:

“Posso ser oposição se for para o bem do povo, assim como posso ser situação se também for para o bem do povo”.

Continuando a parlamentar falou sobre a polêmica em torno de ação movida pela prefeita Belezinha, contra o ex-prefeito Isaías Fortes, visando tirar o município da inadimplência.

A vereadora disse que observa por meio dos rádios e blogs, que alguns buscam taxar a ação como um ato arbitrário da prefeita, tendo como objetivo desligar Isaías Fortes do grupo.

Para Francisca Aguiar a ação da prefeita é correta, pois independente de quem esteve ou não no poder, é necessário que o município saia da inadimplência, e o gestor tem a obrigação de tirar o município dessa situação.

A parlamentar fez a seguinte indagação:

"Se a prefeita ingressou com essa ação contra a ex-prefeita Danúbia, contra Magno, ela deixaria de fazer o mesmo apenas com Isaías, correndo o risco de punir o município?"

Francisca Aguiar disse que essa é uma situação que teria que ocorrer, afinal é responsabilidade da atual gestora tirar o município da inadimplência, possibilitando a vinda de inúmeros benefícios à população do município. 

A parlamentar disse que estando no poder também faria o mesmo procedimento, pois não poderia deixar que o povo fosse penalizado.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog