sexta-feira, 4 de abril de 2014

Francisca Aguiar agradece recuperação de ruas do município, ao tempo que alerta para boa qualidade dos serviços executados

sexta-feira, 4 de abril de 2014 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0

Parlamentar esteve visitando vias de vários bairros, onde logo após concluídas, obras já apresentam problemas

Antenor Ferreira

Montagem mostra vias recém restauradas pela prefeitura municipal
“Atuando sempre com o pé no chão”. Essa frase expressa o trabalho da parlamentar Francisca Aguiar, que exerce importante papel no legislativo do município de Chapadinha.

Sempre atenta aos anseios da população, costumeiramente a representante do povo usa a tribuna da câmara, ou se dirige aos membros do executivo, em busca de melhorias e soluções em demasiadas áreas da administração pública, em especial a saúde e infraestrutura.

Por meio de um ofício encaminhado ao secretário municipal de obras, Aluízio Santos, a parlamentar agradeceu os serviços de recuperação das seguintes vias: Rua Gonçalves Dias (do bairro Novo castelo ao bairro São José, faltando concluir apenas trecho que passa no bairro Aparecida), Rua Francisco Ribeiro de Aguiar (Ligando o bairro Tigela a BR-222), Rua Terezinha de Jesus Aguiar (que liga o bairro Novo a Fonte do Mato) e as ruas 07 de Setembro e Travessa Coelho Neto (bairro Caterpillar), bem como as operações de limpeza de vias do bairro Areal, com remoção de entulhos.
Algumas das vias recuperadas pela prefeitura e posteriormente vistoriadas por Francisca Aguiar

Mas, a parlamentar ao visitar esses pontos constatou vários danos, alertando para a boa qualidade dos serviços.

Algumas das vias recuperadas já apresentam poças de lama e erosões, que começam a dificultar o tráfego de pessoas e veículos. A parlamentar disse que seria bom se o secretário, ou uma equipe visitasse novamente os locais, a fim de identificar os pontos danificados e as medidas sanáveis, evitando o aumento do problema.

A ladeira da Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, que liga o bairro Tigela a BR – 222 é o principal exemplo dos danos causados pelas chuvas.

Erosões no início e ao término da ladeira dificultam o tráfego de moradores, premeditando a possível interdição da via, dado o grande volume de água que por ela corre nesse período.
Montagem mostra erosões na rua Francisco Ribeiro de Aguiar

Francisca Aguiar sugere que o problema resulte do incorreto planejamento para drenagem da água. A situação se repete em várias das vias visitadas.

Quanto à remoção do entulho, ação realizada em vias do bairro Areal, em especial nos canteiros centrais da Avenida Augustinho Ribeiro, Francisca Aguiar lamentou o fato de montes de barro e entulho ainda não terem sido removidos de alguns pontos, dificultando o cotidiano dos moradores.
Canteiro central que passou por limpeza, no bairro Areal

Em algumas vias as montanhas de entulho por pouco não impedem o tráfego, numa situação que requer imediata ação da secretaria de obras.

A parlamentar também faz um alerta, quanto o acúmulo de água nessas vias, que gera sérios prejuízos para os populares. A terraplanagem de alguns trechos, é apontado pela vereadora como rápida medida para solucionar o problema.
Acúmulo de água em vias gera prejuízo para a população

Francisca Aguiar pede ao responsável pela pasta para que atente aos problemas relatados, se dispondo a uma nova visita de fiscalização e acompanhamento em todos os pontos.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog