terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Francisca Aguiar crítica últimos acontecimentos da câmara municipal de vereadores

terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0

Parlamentar lamenta o comportamento da câmara nos últimos dias

Antenor Ferreira
Francisca Aguiar na tribuna da câmara, durante sessão dessa segunda, 09

Usando a tribuna da câmara na sessão parlamentar dessa segunda-feira, 09, Francisca Aguiar deu uma mostra do seu descontentamento com alguns membros do legislativo, com base em posturas adotadas nos últimos dias.

Nessa segunda o clima foi tenso, principalmente pela troca de farpas entre os parlamentares Eduardo Sá e Samuel, fatos que segundo ela não deveria ocorrer naquela casa.

Na tribuna Francisca Aguiar pregou a unidade do parlamento, repudiando tais atitudes. Numa franca conversa com esse jornalista ela fez questão de esclarecer sua postura, perante os acontecimentos da casa.

CONCURSO PÚBLICO – Francisca Aguiar concordou plenamente com a opinião do parlamentar Eduardo Braga, quando esse disse que havia avisado aos demais membros para que não aprovassem o projeto de lei do concurso público do município, unindo-se e indo a gestora municipal, para que essa reformulasse o mesmo, aumentando o número de vagas. Porém, ela deixa claro que esperava que tal atitude fosse tomada no ato do recebimento do projeto, e não em sua fase final de votação, quando nem ao menos restava tempo para tal.

CÂMARA ITINERANTE – A parlamentar disse ser totalmente a favor da realização das sessões itinerantes, mas da mesma forma que ocorreu quando na presidência do ex-vereador Carlos Henrique Marques. Legal, respeitando o regimento da casa e a opinião dos parlamentares.

TRIBUNA LIVRE – Para Francisca Aguiar a Tribuna Livre é algo que só vem a engrandecer o legislativo. No entanto, essa deve ser realizada de forma igualitária, dando direito a todo cidadão, não apenas aqueles apontados e instruídos, por alguns membros da casa, visando atingir grupo A ou B, ou mesmo os próprios colegas.

CÂMARA DE ONTEM, CÂMARA DE HOJE – Fazendo uma análise do que ocorria na gestão passada, com a atual, Francisca Aguiar disse que os fatos lamentáveis que estão a ocorrer na câmara, retratam as mesmas discussões e desequilíbrios de membros de outrora, relembrando os bate-bocas entre França Nilo e Emerson Aguiar. A parlamentar lamenta a postura que está sendo adotada pelos novos membros do legislativo, esperando que eles possam amadurecer, entendendo que esse não é o caminho.

UNIÃO PARLAMENTAR – Para Francisca Aguiar independente de sessão itinerante, tribuna livre, entre outras ações que possam vir a ser realizadas, a câmara só terá êxito em seus trabalhos quando enfim realizar um trabalho conjunto, que respeite as ideologias e posições políticas de seus membros.

A parlamentar destaca que enquanto parlamentares estiverem se limitando a sentimentos e manobras mesquinhas, atacando ao próximo, para tentar ganhar vantagem em meio à sociedade, nada será feito e o povo será punido.

“Eu continuo querendo que essa câmara fosse hoje o que eu sempre quis que as outras também fossem. Mas pelo que vejo sempre haverá discussões e debates que não levarão a nada, nos colocando longe do propósito esperado do legislativo que é a união, para assim alcançarmos nossos objetivos”. Finalizou  

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog