terça-feira, 22 de outubro de 2013

Em sessão da câmara Francisca Aguiar solicita desobstrução de vias do bairro Areal

terça-feira, 22 de outubro de 2013 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0

Parlamentar também destacou sobre CPI dos Convênios e problemas de abastecimento no bairro Santa luzia

Antenor Ferreira

Francisca Aguiar minutos antes de dar início aos trabalhos legislativos
Usando a tribuna da câmara municipal de vereadores, em sessão da última quinta-feira, 17, a vereadora Francisca Aguiar colocou em apreciação da mesa diretora da casa indicação de Nº 42/2013, no sentido de que através da Secretaria de Obras o poder público municipal viabilize a recuperação de trecho da rua Teixeira de Freitas, bairro Areal. A via fica nas proximidades da Cohab, sendo que em determinado trecho o acumulo de mato e lixo impossibilita o trafego de moradores.

A parlamentar sugeriu o uso dos vários equipamentos que pertencem ao município, como patrol e retroescavadeira, beneficiando assim centenas de moradores.

Francisca Aguiar fez questão de destacar que esteve conferindo pessoalmente a situação da via, onde constatou que a melhoria a ser executada é num curto perímetro, de aproximadamente 200 metros.
Trecho da rua Teixeira de Freitas, que precisa ser desobstruída
Numa segunda imagem notamos que é bem pequeno o trecho a ser recuperado

Prosseguindo a parlamentar comentou sobre relatório da CPI dos convênios, que investigou supostas irregularidades na execução de convênios durante o governo passado, deixando bem claro que o papel de seus membros fora cumprido a risca, sendo que a partir de então caberá aos órgãos responsáveis adotar as demais providências.

Ainda falando sobre melhorias na área de infraestrutura, a parlamentar falou sobre reclamações de moradores do bairro Santa Luzia, que relataram está sofrendo com a falta d’água. A denuncia foi feita por meio da Associação de Moradores do bairro, que inclusive já procurou a Defensoria Pública do município, visando por fim ao problema.
Poço de abastecimento do bairro Santa Luzia

Segundo o que foi repassado a parlamentar, a falta d'água seria resultado da imprudência de alguns dos moradores do bairro, que fizeram ligações usando tubulação com dimensões superiores as existentes, drenando maior volume de água, o que fez com que alguns dos demais moradores do bairro acabassem por ficar desabastecidos.


Francisca Aguiar encerrou seu pronunciamento dizendo repudiar a ação desses moradores, assegurando total apoio a luta da Associação de moradores do bairro, assim como todos os membros da casa.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog