terça-feira, 22 de outubro de 2013

Francisca Aguiar prestigia entrega de títulos de Cidadania na câmara municipal

terça-feira, 22 de outubro de 2013 - by Site da vereadora Francisca Aguiar 0

Parlamentar esteve participando de sessão solene ocorrida na última sexta-feira, 18

Antenor Ferreira
Fotos: Jane Andrade

Francisca Aguiar discursa durante sessão solene na câmara municipal
Na tarde da última sexta-feira, 18, a câmara municipal de vereadores de Chapadinha esteve prestando uma justa homenagem a algumas personalidades que prestaram e prestam relevantes serviços ao município. A sessão reuniu dezenas de pessoas, dentre homenageados, familiares, parlamentares e convidados.

Para receber a comenda estavam no recinto o excelentíssimo desembargador Raimundo José Barros de Sousa, o diretor do Campus universitário da UFMA de Chapadinha, Dr. Jocélio dos Santos Araújo, o médico cardiologista Dr. Marco Aurélio Salles Assef, o professor Antonio dos Anjos Silva, e o comerciante Raimundo Nonato de Albuquerque Portela.
Homenageados recebem título de cidadão honorífico na câmara municipal

Após a entrega das homenagens a vereadora Francisca Aguiar usou a tribuna da casa para endossar a importância da entrega da comenda, destacando um pouco do perfil dos que ali foram agraciados e declarados cidadãos chapadinhenses.

Veja abaixo a íntegra do discurso da parlamentar:
Do plenário da casa Francisca Aguiar aplaude homenageados

“Excelentíssimo senhor presidente, senhores vereadores, imprensa, convidados que se fazem presentes nesta casa legislativa e um especial cumprimento aos homenageados dessa sessão legislativa.

Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre o título honorífico de Cidadão Chapadinhense, que é um dos mais importantes que confere o poder legislativo a um cidadão que tenha se destacado em qualquer ramo do saber humano, ou que, por suas ações e trabalhos contribuiu para o desenvolvimento da sociedade chapadinhense, tornando-se merecedor do reconhecimento da cidade.

Fundamentada nesta introdução é que venho a esta tribuna para manifestar minha satisfação e alegria de ter votado em um projetado tão significante que concede o título honorífico de cidadão chapadinhense e assim, compartilhar com os nobres colegas vereadores, autores destas justas indicações, o prazer de ter como conterrâneos: o excelentíssimo desembargador Raimundo José Barros de Sousa, Dr. Jocélio dos Santos Araújo, Dr. Marco Aurélio e os senhores Raimundo Nonato de Albuquerque Portela e Antonio dos Anjos Silva, todos dignos de receberem esse título.

Desembargador Raimundo José Barros de Sousa, por ter residido em nossa cidade e por ser um homem culto é um privilégio para Chapadinha tê-lo como filho honorífico.

Dr. Jocélio dos Santos Araújo, doutor, intelectual, diretor de ciências agrárias e ambientais da UFMA.

Dr. Marco Aurélio, há 10 anos em nossa cidade contribuindo na saúde dos chapadinhenses.
Raimundo Nonato de Albuquerque Portela, em dezembro deste ano vai fazer 70 anos de idade, 48 anos que mora em Chapadinha.

Antonio dos Anjos Silva, ilustre professor que há muito tempo tem contribuído na educação de Chapadinha”.


As palavras da parlamentar foram euforicamente aplaudidas por todos os presentes.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Traduzido por: Template para Blog